Restaurante La Fermette Marbeuf 🥰

Bonjour mês amis, ça va bien? 
Hoje vou levar vocês a um restaurante maravilhoso e com uma história mais maravilhosa ainda, que eu não sei como não existe um filme sobre isso, pelo menos um documentário, na verdade pode até existir e eu não tenho conhecimento, mas, se existir, ainda vou achar! 
Me refiro ao La Fermette Marbeuf, hoje com o nome de Beefbar, mas vou explicar tudo, vem comigo!  Pois é, no local aonde funcionava o La Fermette existiu um lugar anônimo,  e em 1978, durante uma reforma, os trabalhadores descobriram uma jóia de um artista, sem dúvida estava cercada para protegê-la dos danos da guerra.  
Vocês não imaginam o que encontraram durante a reforma! Sabe aquela cena de filme, aonde estão reformando e sem querer derrubam uma parede e encontram um tesouro? Pois foi isso que aconteceu ! 
Durante a reforma, havia um quarto de reserva, tipo uma despensa, pois eles estavam trabalhando nesse ambiente, quando o desenho de uma porta abriu uma brecha na parede, e quando eles abriram a parece descobriram uma prodigiosa e autêntica decoração Art Nouveau. Era a sala de jantar do hotel Langham. Esta sala foi obra do jovem arquiteto Émile Hurtré e do pintor Jules Wielhorski, duas figuras da Art Nouveau.  
Eu não sei quanto a vocês, mas eu sou totalmente fascinada por decoração Art Nouveau, eu me sinto emocionada com tanta falta beleza e criatividade, é fascinante, é uma das mais lindas criações humanas e eu já falei sobre essa maravilha no blog, se você não leu, não perca tempo e leia! Art-Nouveau
Pois bem, cinco anos depois, um visitante ficou surpreso ao descobrir que essa decoração era uma combinação exata do jardim de inverno no Château de Maisons-Laffitte que ele possuía. Poucos meses depois, ele leiloou o jardim de inverno, arquitetos decoradores e artesãos uniram forças para desmantelar seus milhares de azulejos de cerâmica e painéis de vitral e remontá-los em La Fermette.  Hoje, a decoração é listada como Monumento Histórico.
A primeira sala apresenta motivos notáveis de pavões abanando suas caudas, galos majestosos, garças-reais e girassóis.  Esse esplendor atinge seu clímax sob o teto de vidro da sala de 1900. 
Este restaurante fez muito sucesso, com certeza, mas hoje está definitivamente fechado e foi substituído pelo Restaurante Beefbar, um novo restaurante e os novos proprietários fizeram uma reforma, obviamente respeitando o estilo e a obra de arte ali encontrada por acaso.  Neste cenário único, o Beefbar oferece a culinária mais agradável de Nicolas Perdriset, feita com bons produtos sazonais, assim, o menu muda a cada 3 meses para acompanhar o mercado. Espero que essa história tenha tocado você, assim como me tocou e aproveite para ir ao restaurante! 
O endereço é fácil, 5, Rue Marbeuf, ao lado da Champs Elysée. 
Bisous et à bientôt 😘
Vanessa 🌻

3 comentários sobre “Restaurante La Fermette Marbeuf 🥰

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s