Muralha do Rei Philippe Auguste em Paris 👑 🏰

Bonjour mês amis, ça va bien?

Paris preserva realmente sua história, andando pela cidade você encontra vestígios bem antigos, muito além do conhecido pela grande maioria, alguns até passam despercebidos, como é o caso da muralha do Rei Philippe Auguste, é uma parte interessante da história, vem comigo!

A muralha a que me refiro, nada mais é que a mais antiga muralha de traçado completo de Paris, foi feita entre os anos 1190 e 1215 para proteger a cidade durante sua ausência enquanto ele lutava na terceira cruzada.

A construção foi a integração de outras muralhas menores já existentes, sendo que a margem direita do Sena foi fortificada entre 1190 e 1209 e a margem esquerda do rio de 1200 a 1215. A fortificação foi erguida antes na margem direita devido a maior probabilidade de um ataque acontecer por esse flanco.Além disso, a margem esquerda era a região menos urbanizada da cidade naquela época e considerada como menos prioritária.Nos subterrâneos do museu do Louvre pode ser vista a fundação da fortaleza do Louvre, a obra que, em conjunto com a muralha, completava a fortificação da cidade.Na Galeria Carrousel do Louvre também se encontra uma grande parte da Muralha.Na rue Clovis, bem perto do Pantheon também encontramos uma parte da muralha.Em uma reprodução de um mapa a cidade de Paris datado de 1223 é possível ver todo o traçado da muralha de Philippe Auguste.Certa vez assisti esse documentário na TV podemos ver vestígios da muralha em garagens subterrâneas, eu fiquei fascinada. Assistam! ⬇️

➡️ Documentário “O Nascimento de Paris”

Espero que tenham gostado, sugiro que observem os mínimos detalhes de Paris, pois você pode estar diante de um grande monumento e não saber, afinal, Paris é um museu a céu aberto para os olhos atentos dos seus admiradores!

Bisous et à bientôt 😘

Vanessa 🌻

Um comentário sobre “Muralha do Rei Philippe Auguste em Paris 👑 🏰

Deixe um comentário