As Peniches no Rio Sena ⚓️ 🚤

Bonjour mês amis, ça va bien?

Passear de barco pelo Sena é o típico passeio que se não pode deixar de fazer, é lindo, eu sempre recomendo aos amigos, mas já pensou em dormir em um deles, nos chamados Peniches?

Vem comigo que eu te explico!

As chamadas “péniches” são verdadeiras opções de hospedagem e até moradias: famílias inteiras vivem nessas “casas-barco” no Rio Sena, sendo cerca de 1.200 pessoas vivem em barcos na região parisiense.

Os moradores das “péniches” vivem tranquilamente no cais do Rio Sena, em Paris e cidades da região metropolitana, passando geralmente despercebidos durante boa parte do ano.

Mesmo com problemas normais como chuvas e inundações, não há motivos para preocupações. Nas últimas enchentes nenhuma embarcação sofreu danos ou foi inundada, ao contrário de várias residências da região parisiense, afinal, se o barco está bem amarrado, não há problema, porque ele vai apenas subir com as águas durante a cheia.

O principal problema, é quando a água invade o cais e as passarelas não alcançam mais a terra. Mas os proprietários de “péniches” são equipados de um pequeno barco, com o qual fazem a comunicação entre a péniche e a terra firme, em períodos de inundações.

A vida nos barcos: apenas vantagens

Para um jornalista britânico que vive em um banco, há apenas vantagens de morar em um barco. “Aqui tenho todas as vantagens de viver próximo à cidade: estou a dois passos do Champs-Elysées, mas também tenho a natureza perto de mim, cisnes, patos, um céu imenso para admirar… é muito diferente de morar em um apartamento. Temos mais espaço e mais qualidade de vida”, ressalta.

Além disso, morar em Paris, mas sobre as águas do Rio Sena, permite ao morador se desconectar do estresse do espaço urbano. “Para mim, viver em um barco é voltar para casa do trabalho à noite e ter a sensação de estar sempre de férias”, afirma.

Para ele, as inconveniências de morar em um barco são mínimas comparadas às vantagens. “Digamos que temos que gostar de trabalhos manuais, porque em um barco há sempre algo a ser feito. Também temos que nos acostumar com particularidades que não temos em casas e apartamentos, como estar sempre atento às bombas [mecanismo que elimina a água que entra no barco]. Mas, tudo isso para mim, é mínimo comparado aos prazeres de viver em uma ‘péniche'”, afirma.

Eu acho fantástica a ideia de se viver em um barco no Sena, a vista é maravilhosa, sempre vejo os barcos e imagino a vida ali.

Você pode comprar uma Peniche, inclusive encontrei uma a venda em Paris, com localização privilegiada, está bem junto à Pont Neuf, ao lado de Saint Germain, mas o preço, são 3 quartos e muito conforto por 1.045,000€.

Se quiser ter a sensação de dormir no Sena, você pode! No Airbnb você encontra varias opções, olhem aí!

Espero que tenham gostado e se sintam empolgados a se hospedar em uma Peniche na próxima vinda a Paris!

Bisous 😘

À bientôt 🥰

Vanessa 🌻

Fontes utilizadas no artigo:
Site RF1

3 comentários sobre “As Peniches no Rio Sena ⚓️ 🚤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s