Passage de l’Ancre 👣

Bonjour mês amis, ça va bien?

No coração do Marais esconde-se um pequeno tesouro bucólico, tipo de coisa que eu adoro! É uma passagem discreta, mas se compara a uma viagem no tempo, vem comigo!

Uma porta totalmente despretenciosa nos leva até a Passagem da Âncora, ela conecta discretamente a rua Chapon à rua de Turbigo.

Essa passagem é uma daquelas pepitas parisienses que nos fazem viajar fora do tempo, que é a viagem que mais amo fazer, viagem no tempo, e Paris me proporciona isso constantemente!

Sendo uma das passagens mais antigas da capital , cultiva uma rica história, evidenciada por sucessivas mudanças de nome: originalmente denominada “Passage du Puit”, foi rebatizada de “passagem da Âncora Real”, por causa da presença de uma hospedaria da passagem e seu sinal.

Na Revolução Francesa a passagem levou o nome de “National Anchor” de 1792, para finalmente ser simplificada em “passagem da âncora”, como a conhecemos hoje em dia.

Assim como a Rue Crémieux , construções multicoloridas em ambos os lados da passagem a tornam única, e os moradores locais também cuidam de manter a vegetação presentes em massa ao longo das janelas coloridas.

Hoje, as bancas da época deram lugar a várias oficinas e lojas originais, incluindo a boutique Pep’s, especializada na renovação de guardasóis, é o último de seu tipo, uma relíquia em Paris!

Um detalhe importante é que esta passagem foi utilizada durante a Segunda Guerra Mundial para tentar ocultar os judeus, interessante demais!

Pode conhecer a Passagem de l’Ancre por 2 entradas diferentes:

➡️223 rue Saint-Marin

➡️30 rue Turbigo

Se você está passando pelo Marais não hesite em percorrer este caminho bucólico, ele certamente irá iluminar o seu dia.

Bisous et à bientôt 😘

Vanessa🌻

Um comentário sobre “Passage de l’Ancre 👣

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s