Canal de Saint Martin 💙♥️

Bonjour mes amis, ça va?

Hoje vou levar vocês para um passeio bem gostoso, eu diria pitoresco. Eu já estive lá e adorei, confesso que fui porque vi no filme da Amelie Poulain, mas foi uma surpresa e eu indico o passeio, principalmente no verão, então vem. comigo!É um dos lugares menos turístico, virou moda entre os parisienses, e nos fins de semana ensolarados, famílias e casais caminham pelas suas margens,que está se transformando rapidamente em um pequeno centro de butiques independentes.Depois do filme da Amelie ele ficou mais conhecido, mas mantém o ar pitoresco e os turistas não tiraram essa característica.

Tem um passeio de barco bacana, da Marina Paris-Arsenal ao Parque de la Villette, é um passeio romântico e insólito com 2h:30 de duração, mostrando a história da “Paris dos parisienses”.Um canal de águas tranquilas, cercado de árvores centenárias, com elegantes pontes estreitas, você vai viver momentos mágicos. Hoje, o canal tem duas ou três barcas por dia. Liga o Bassin de l’Arsenal ao Bassin de la Villette, tem 9 comportas e 2 pontes rotativas.

A Pont de Crimée é uma ponte levadiça. Inaugurada em 1885, é classificada como monumento historico. Recentemente foi renovada e iluminada.Aconselho ir conhecer o canal no verão, tomar um vinho rosé sentadinho nas suas margens, pode ser um momento muito especial!

Bisous et à bientôt😘

Vanessa 🌻

Fontes:

blog dicas de francês

Wikipedia

Um comentário sobre “Canal de Saint Martin 💙♥️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s