Ópera Garnier 🎼🖤

Bonjour mês amis, ça va bien?

Hoje vou levar vocês para conhecer um pouco sobre uma maravilha parisiense, a Ópera Garnier de Paris e sua região deliciosa, então vem comigo! Estamos no meio da riqueza parisiense. Um puro prazer percorrê-la e se deixar deslumbrar!Ela ocupa uma superfície de 11.000 m ² e um palco que comporta até 450 artistas.

A Ópera foi projetada no contexto da grande reforma urbana de Paris, liderada pelo prefeito da região parisiense, George Eugène Haussmann. Para a sua construção, em 1859, Haussmann foi autorizado por Napoleão III a promover a limpeza de 12.000 m² de terreno. O projeto foi objeto de concurso público, em 1861 do qual foi vencedor o arquiteto Charles Garnier (1825-1898), que era então um profissional desconhecido, de 35 anos de idade, e que viria posteriormente a construir também a Ópera de Monte Carlo, em Mônaco.

Ópera de Monte Carlo

O estilo é monumental. O prédio é ornamentado e ricamente decorado, com frisos de mármore multicolorido, colunas e muitas estátuas. O interior é também muito rico, com veludos, superfícies folheadas a ouro, querubins e ninfas. O candelabro central do salão principal pesa mais de seis toneladas, e uma segunda pintura do teto foi feita por Marc Chagall. Diz a lenda que a imperatriz Eugénia de Montijo perguntou a Garnier se o palácio seria em estilo grego ou romano, ao que o arquiteto teria respondido: “Ele é no estilo Napoleão III, Madame!”Pode-se visitar a grande escadaria, os foyers, o museu, o espaço de exposição temporária e a sala de espetáculos.A fachada é ricamente decorada, a escadaria monumental e o salão com tetos pintados por Chagall em 1964. Maria Callas e Rudolf Noureev fazem parte dos artistas que escreveram a história da ópera.Para conter a pressão das águas e de infiltrações, foi construído nos subsolos da Ópera um lago subterrâneo. O subsolo foi o palco de dramas atrozes, os subterrâneos serviram de calabouços e de terríveis execuções.Porém, o mistério deste lago, inspirou Gaston Leroux, em 1925 a escrever sua novela “O Fantasma da Ópera”, mundialmente conhecido! Situada na margem direita do Sena, a área é muito bem servida em transportes , pois tem 19 estações de metrô situadas dentro e nos limites do seu território.Nessa região encontramos o que há de mais elegante e luxuoso. É um dos passeios preferidos dos turistas e também dos parisienses.

Com certeza ficará encantada com o luxo na Place Vendôme, na Place de l’Opéra ou com as grandes lojas de vários andares, aonde se encontra o melhor da decoração e do vestuário.Duas das melhores e mais sofisticadas lojas de alimentos de Paris ficam nesse bairro: a Fauchon e a Hédiard.Espero que possam explorar bem essa região, recomendo sentar nas mesas externas do Café de la Paix, comer um croissant e tomar um chá ou café, quem sabe um chocolate quente! O croissant é uma das melhores coisas dessa cidade, que aliás, quanto mais quentinho, melhor! Eu amo croissant quentinho! 🥐Enquanto isso, vá observando os detalhes, as pessoas e após esse café delicioso vá conhecer essa maravilha arquitetônica de Paris e dar um rolé pela região, vale a pena!Dizem que, se uma pessoa se sentar por um tempo no Café de la Paix, em frente à Opéra Garnier, verá o mundo inteiro passar.

INFORMAÇÕES PRÁTICAS

Opera de Paris Garnier – Place de l’Opera,

➡️9eme arrondissement.

➡️Metrô Opera.

➡️Aberta todos os dias de 10:00 à 18:00.

➡️Fechada nos feriados.

Tarifas:

▶️10€ Adulto

▶️Menores de 25 anos e estudantes 5€

▶️Menores de 10 anos a entrada é gratuita

Bom, espero que tenha sido uma boa ideia para sua próxima vinda a Paris!

Bisous et à bientôt😘

Vanessa🌻

Fontes

https://dicasdefrances.blogspot.com

2 comentários sobre “Ópera Garnier 🎼🖤

  1. Freitas Moises

    Vanessa eu te admiro pakas
    Você me dá as diretrizes e história de cada ponto muito bom que está ao meu lado e que passo diante dessas maravilhas quase que todos os dias e pra falar a verdade quando tenho amigos visitando nossa linda Paris, dou uma olhadela no seu blog pra ter o que contar rsrs.
    Parabéns por seu trabalho lindo e recheado de coisas boas.
    Que Deus continue te dando esse dom maravilhoso de nos agraciar com posts tão ricos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s